Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VÍDEO INSTITUCIONAL DA UBA(UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES)


Muito interessante e instrutivo, e pra você que pretende vir estudar na Argentina, principalmente na UBA, já vai se acercando ao idioma e conhecendo a sua história, estrutura, serviços, etc. 




terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROVAS LIVRES DO PRÉ GRADO(CBC) UBA

O que é uma prova livre do CBC?

             É o mesmo que fazer uma prova final e é aplicada no mesmo dia que esta, pra quem não conseguiu a média de 4 pontos nas duas  provas parciais, com a diferença de que conseguindo um 4 ou mais, passa para a fase seguinte que é oral frente ao chefe de cátedra da matéria. É importante ter em conta o domínio do idioma, principalmente para SOCIEDAD Y ESTADO E IPC(filosofia). Os pontos da oral é agregado à nota da prova se aprovado, e a matéria é considerada cursada mesmo não tendo sido presencialmente. 
          Para fazer as livres referente às matérias do segundo quadrimestre tem como condição estar aprovado nas matérias do primeiro quadrimestre impreterivelmente. Para fazer livre de Biologia tem que estar aprovado em Química, para fazer livre de Biofísica tem que estar aprovado em Matemática. Exceto Sociedad y Estado e IPC que não têm pré-requisito.
         A condição para poder se inscrever nas livres é estar matriculado no CBC.
                As inscrições são feitas no Pavilhão III, no caso da cidade universitária, no subsolo, aos interessados buscar agora informações porque as inscrições são feitas antes da segunda parcial.

MEDICINA NA ARGENTINA

SABER USAR O SISTEMA DA UBA

          O CBC, pré grado da UBA, obrigatório a todos que desejam cursar esta universidade, que consta de 6 matérias para serem cursadas em dois quadrimestres, mas que equivalem a dois semestres, tem em fevereiro a opção do CURSO DE VERÃO, que constam de duas matérias: SOCIEDAD Y ESTADO(história de formação do estado argentino até os dias atuais), IPC(Filosofia de la Ciência) numa abordagem mais simplificada e resumida, o que facilita muito. É uma opção interessante a todos, mas principalmente aos que usaram ou vão usar a resolução para iniciar o CICLO MÉDICO, sem finalizar o CBC, porque têm a oportunidade de eliminar duas matérias de conteúdo extenso, no diz respeito a leituras de textos.
          As inscrições são realizadas nos meses de dezembro/janeiro, somente pela via online, bem como a apresentação de todo o material didático e tutorias, as provas são presenciais e objetivas.

          No próximo post falarei das provas livres, que poderão serem feitas em dezembro e em fevereiro, que também podem eliminar matérias sem cursá-las.