Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

ESTUDAR MEDICINA EM BUENOS AIRES 

          Eu sempre coloco em minhas postagens algo relacionado a MEDICINA, e na maioria das vezes relacionado à UBA(Universidad de Buenos Aires), mas como tenho recebido e assessorado pessoas interessadas em cursar outras carreiras(engenharia, letras, filosofia, artes cênicas, etc) a partir do próximo post vou ser mais abrangente.

             Nos primeiros meses do ano estão abertas as inscrições para os pré grado e entrevistas de ingresso nas diversas faculdades em Buenos Aires. O pré grado como já falamos em outras postagens é o pré requisito para cursar qualquer faculdade aqui na Argentina e cada instituição administra à sua maneira, dependendo da faculdade vai ser de 3 a 12 meses. É importante saber as exigências de cada instituição antes de vir para estarem preparados e aptos para cumprir-las. No caso das que exigem entrevista antecipada com cada candidato é por que com certeza exige domínio do idioma espanhol, é muito importante saber isto com antecedência para ter tempo hábil de aprender o idioma. Então no caso de estarem contratando o serviço de uma assessoria ou escolher a Universidade é muito importante saber desses detalhes, estou sendo redundante porque neste ano ouve um aumento de brasileiros vindo para Argentina e esbarraram neste problema, trazendo desânimo e desistência de continuar aqui. Isso também ocorre porque muitos deixam pra decidir em cima da hora, contratam assessorias que estão preocupadas apenas em vender os pacotes sem se preocupar que os seus clientes têm sonhos que podem ser frustrados.

             Algumas faculdade que não exigem domínio do idioma como pré requisito: UBA, Barceló, etc.

             A maioria exige domínio do idioma e o grau desse domínio pode variar para cada universidade.

quinta-feira, 13 de março de 2014

INSCRICÔES PARA MEDICINA 2014


Já estâo abertas as inscricôes para MEDICINA da FACULDADE HECTOR BARCELÓ, a preferida dos brasileiros e pra mim a que está mais apta para recebe-los.
Qualquer dúvida estou a disposicâo pra responder.