Translate

domingo, 13 de janeiro de 2013

O JEITINHO NOSSO DE CADA DIA 

O nosso jeitinho e criatividade pra fazer de um problema algo que trabalhe em nosso favor tem o seu lado negativo, mas também tem o seu lado positivo, pois como dizem os investidores é no momento de crise que aparecem as melhores oportunidades.
Depois do controle cambiário que começou na Argentina o ano passado, todos os produtos importados tiveram uma alta considerável que em conjunto com uma inflação alta, aumentou muito o custo de vida, não apenas dos argentinos mas também dos brasileiros que aqui vivem e estudam e que por via bancária recebiam o dinheiro vindo do Brasil. Pois com esse cepo ao dólar surgiu a cotação paralela que hoje está com um ágio de quase 50% devido o período das férias onde muitos argentinos que não podem mais comprar os dólares ou reais nos meios oficiais têm que recorrer ao câmbio BLUE como eles dizem aqui, o nosso negro de outrora. 
Hoje muitos estudantes financiam seus estudos aqui prestando esse serviço, via transferência ou em dinheiro e outros usando esses prestadores tiveram de volta seu poder de compra e consumo, melhorando a qualidade de vida. 
Não podemos esquecer de pensar nos riscos e nos precaver, antes de qualquer transação desse tipo para não cairmos em ciladas buscar informações consistente antes de tudo.

Nenhum comentário: