Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como vir?


Vários são os laços que unem Brasil e Argentina, ambos são países da América do Sul, compartem fronteiras, estão unidos pelo Mercosul onde sustentam vários acordos bilaterais que estreitam ainda mais esses laços. Muitos desses acordos facilitam o trânsito de brasileiros e argentinos cruzando as fronteiras pelos mais variados motivos, mas falemos do que nos interessa que é estudar MEDICINA, ou qualquer outra carreira aqui na Argentina.

A maneira mais fácil e menos burocrática é contratar uma das várias assessorias existentes para que seja realizado por elas todos os trâmites relativo a legalização de documentos, tanto junto ao Ministério de Educação Argentina, Departamento de Migração, bem como a matrícula junto a faculdade elegida, bem como os carimbos do Ministério de Relações Exteriores do Brasil. Como existem muitas assessorias temos que tomar o cuidado de escolher com cuidado qual contratar para não cairmos em nenhuma armadilha. 


Para aqueles que gostam de emoção e têm espírito aventureiro, desbravar as burocracias requeridas não é algo complicado pois devido aos acordos do Mercosul os trâmites para brasileiros são muito mais simples e desburocratizados, requerendo apenas uma pesquisa prévia, pois os trâmites começam ainda do lado brasileiro. Não é necessário ter passaporte para vir, bastando apenas a Carteira de Identidade brasileira com antiguidade menor a dez anos de emitida e o histórico escolar tem que estar com os carimbos da instituição de ensino onde foi cursado, no caso o segundo grau, bem como da secretaria de educação com firmas das assinaturas reconhecidas em cartório e carimbo do Ministério de Relações Exteriores do Brasil que é feito em Brasília ou em algumas capitais dos estados da federação onde existem escritório do referido ministério, sem nenhum custo, algumas prestam o serviço pelo correio outras não. 



Nenhum comentário: