Translate

sábado, 5 de maio de 2012

ESTUDAR MEDICINA NA ARGENTINA


          A alta do dólar no Brasil está afetando os custo de vida daqueles que vieram, e encarecendo para aqueles que pretendem vir para Buenos Aires, porque apesar da política nacionalista de fortalecer a moeda nacional a economia aqui está muito atrelada ao dólar e não podemos dizer que é só por causa do turismo, virou coisa cultural. Os alugueis são precificados em dólar, para um estrangeiro conseguir alugar um departamento em peso precisa ter uma garantia, no caso para alugar em Buenos Aires, garantia de Buenos Aires, algo impossível          
nos restando os aluguéis temporários que são dolarizados com a exigência de se pagar em moeda americana, eu particularmente consegui negociar com meu locador pagar em peso o valor correspondente em dólar o que dá uma boa economia porque com as novas regras para compra de moeda estrangeira só conseguimos comprar no câmbio negro com mais de 10% de ágio. Sem falar que tributamos duas vezes o dinheiro, quando sai do Brasil e ao entrar na Argentina. 
          O dólar aqui não é flutuante como no Brasil, é semi flutuante o que gera algumas disparidades. Por exemplo em um ano o real desvalorizou mais de 20%, enquanto que o peso uma moeda muito mais fraca apenas 5% isso frente ao dólar. Porque frente ao real o peso se valorizou, o que é uma irrealidade. Mas como disse o câmbio é controlado pelo governo e como os brasileiros são uma fatia de grande importância financeira eles fazem os ajustes conforme a necessidade e eles estão precisando de muito dinheiro.

Nenhum comentário: