Translate

domingo, 20 de maio de 2012

"O SONHO DE ESTUDAR MEDICINA"

Estudar medicina na Argentina, em faculdade privada e pública, eu estudo numa pública a UBA Universidade de Buenos Aires. 
As assessorias vendem esse sonho para muitos brasileiros que estão vindo como se fosse algo fácil e que se pode conseguir esse objetivo sem esforço, dedicação, etc. Cheguei aqui no ano passado e nesse período de um ano vi muitos voltarem pro Brasil, pelos mais diversos motivos, más os dois principais são: não é fácil como as assessorias mostram e também não é barato como é mostrado no esboço de gastos financeiros que muitas usam para persuadir, digo  persuadir porque muitos precisam daquele empurrãozinho seja pra convencer a si mesmo ou aos pais, para virem estudar aqui, "O SONHO DE ESTUDAR MEDICINA". 
Não é fácil, não é barato, não é fácil entrar na UBA, é mais fácil entrar em uma privada mas concluir o curso é outra história. Não existe uma estatística oficial, mas instintivamente posso dizer que quase 90%, voltam para o Brasil desiludidos. E aí podemos colocar tudo: o lado financeiro, o pré grado da UBA, não estar prepado psicologicamente para as dificuldades, saudade, etc.

Nenhum comentário: